IMG 20170821 WA0002O Projeto Recrear, vinculado a Secretaria Municipal de Educação,  realizou no ultimo sábado, 19, no Salão Azul da secretaria, uma capacitação pedagógica com a participação dos 42 profissionais,  entre professores e estagiários, que desenvolvem o projeto nas escolas municipais.

Segundo Mara Ruiz, coordenadora do Recrear, além da reformulação da grade horária das atividades, a capacitação  também promoveu a adequação do plano de ensino a ser aplicado nas aulas de contra turno, com relação aos objetivos do projeto.

“Essas capacitações periódicas são importantes para manter uma equipe coesa, bem preparada para dar o melhor para as nossas crianças”, conclui Mara

Projeto Recrear

O projeto “Recrear”” – Esportes, Artes e Cultura, idealizado pela Secretaria Municipal de Educação, iniciou as atividades em abril de 2017 com  atividades de acompanhamento pedagógico e multidisciplinares, culturais e esportivas em 14 escolas  e 22 núcleos  da Rede Municipal de Ensino.

O projeto, que é realizado de segunda a sexta-feira em quatro horas diárias, atende atualmente cerca de 1.5 mil  crianças e adolescentes, de ambos os sexos, com faixa etária entre 6 e 15 anos.