nova sede maranata SmallNa última quarta-feira, 24, o Secretário Municipal de Educação, Valdir Paixão, participou da cerimônia de inauguração da nova sede da Associação Maranata,  responsável pelo projeto “Semeando Esperança”,  que atende crianças de 6 a 10 anos no contra turno escolar, residentes no  Jardim Maria Luiza, Residencial Santa Maria e Jardim do Bosque I e II.

 

O evento, realizado pelo presidente da Associação, Pastor Gelson dos Santos Magalhães,  contou ainda com a presença da Secretária Municipal de Assistência Social, Silvia Fumes; Equipe técnica da Secretaria de Educação e do Projeto “Semeando Esperança” e colaboradores.

De acordo com o Pastor Gelson, o projeto, em uma parceria com a prefeitura de Botucatu,  tem por objetivo dar oportunidades às crianças com dificuldades de aprendizagem. “Trabalhando diariamente no contra turno escolar através de reforço escolar e cidadania, procuramos despertar a alegria em aprender. O Projeto também realiza ações para a melhoria das famílias envolvidas, orientando em suas capacidades ocupacionais, visando a sua autonomia”, explicou.

“A nova sede irá melhorar a qualidade do atendimento e serviço oferecido. Esse local é um bolsão de exclusão, sem equipamentos sociais com famílias extremamente carentes que se beneficiam muito dessa iniciativa. No momento estamos atendendo 50 crianças, mas a previsão é de  ampliar a nossa  capacidade de atendimento para até cem alunos”, conclui.

Serviço
Associação Maranata
Avenida Prof Antonio Sidney Ribeiro de Faria, 303
Jardim Maria Luiza – Botucatu/SP

 
DSC 0599 Small DSC 0594 Small
DSC 0610 Small DSC 0603 Small