DSC 0714 SmallEstreitar laços familiares, criar na comunidade maior identificação com a escola, e incentivar projetos educacionais para os alunos. Esses foram os principais objetivos das Festas das Famílias realizadas neste final de semana em Botucatu nas escolas municipais EMEF Américo V. dos Santos, Angelino de Oliveira, Francisco Marins,  CEI Jussiara Ap. Pereira Delgado,  e EE Nair Peres Sartori.

Segundo Luciana Rodrigues, diretora da escola Francisco Marins, o objetivo da festa é  reunir pais, alunos e professores em uma grande confraternização. “Essa festa é a concretização de um projeto interdisciplinar que estamos desenvolvendo na escola com diversos trabalhos feitos pelos estudantes, dando a eles um melhor conceito de família, aumentando os seus vínculos”,  disse.

Além de apresentação de projetos, as escolas diversificaram suas atividades de entretenimento para os presentes, como capoeira; área da beleza, com cortes de cabelo e esmaltação de unhas; gincanas para os pais; jogos e brincadieras; distribuição de pipocas e brinquedos infláveis para as crianças.

O secretário de Educação destacou o papel da família na escola. “Mais do que um encontro com a família, é promover a integração da nossa comunidade e a valorização educativa na formação integral dos nossos alunos, priorizando a aprendizagem”,  avalia.

Confira fotos no Facebook - Secretaria Municipal de Educação