DSC 1147 SmallNa ultima terça-feira, 31, o Secretário Municipal de Educação, Valdir Paixão, acompanhado da Secretária-adjunta, Claudia Gabriel,  visitou as  instalações da Creche do Residencial Caimã, em Rubião Junior,  gerida pelo Instituto Ruach, conveniada com a prefeitura.

A unidade escolar, que funciona  em instalações provisórias da Construtora Pacaembu,  atende  atualmente 56 crianças de quatro meses a três anos, moradoras do residencial.  As instalações contam com um berçário; duas salas de aula; uma sala de diretoria/secretaria; um refeitório/copa e um amplo pátio externo.

O prédio onde funciona a unidade escolar foi conseguido através de um contrato de comodato entre a Prefeitura de Botucatu e a Construtora Pacaembu, até a construção das instalações da nova creche-escola  que será construída no local, através do FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação).

De acordo com o Secretário Valdir, a  construção de uma nova creche já encontra-se em discussão entre a Secretaria Municipal de Educação e o Governo Estadual.

 
DSC 1132 Small DSC 1137 Small DSC 1140 Small
DSC 1149 Small DSC 1152 Small