palestra joao cury 2 SmallNa manhã desta segunda-feira, 06, o Secretário Municipal de Educação, Valdir Paixão, participou da abertura de uma palestra voltada a alunos de escolas da rede publica de Botucatu, abordando o tema “Minha escola longe das drogas”, ministrada pelo ex-prefeito de Botucatu, João Cury Neto, Presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) .  

Organizado pelo Movimento Reage (Rede Cristã de Agentes de Proteção e Prevenção às Drogas),  o evento foi realizado no auditório do Centro de Tecnologia e Inclusão, ocupado atualmente pela APAPE, ao lado do Ginásio Municipal “Mário Covas Júnior”, no Bairro Alto.

Segundo os organizadores, o objetivo do encontro foi de proporcionar conhecimento e abrir novos horizontes aos jovens. Além da palestra antidrogas, os estudantes receberam informações sobre as atividades desenvolvidas pela APAPE e orientações de profissionais do Cebrac sobre inserção no mercado de trabalho.

REAGE

É um movimento de âmbito nacional, composto em sua estrutura organizacional por um grupo gestor formado por representantes de diversas denominações e organizações cristãs. Tem como objetivos fundamentais a promoção do diálogo, a troca de experiências e a visibilidade das relevantes iniciativas planejadas de maneira transversal pelos gestores públicos, juntamente com vários segmentos da sociedade civil organizada.

Além de articular políticas públicas, realiza ações de prevenção, proteção, tratamento, incentivo ao protagonismo, apoio familiar, apoio aos cuidadores, formação e qualificação de líderes, gestores e voluntários que estejam comprometidos com valores e princípios cristãos através do amor e respeito à dignidade humana.

 
Palestra joão Cury Small palestra joão cury 3 Small DSC 1212 Small