visita criativa fm SmallNa tarde desta terça-feira, dia 07, alunos do 3.º ano da EMEF Dr.  João Maria de Araújo visitaram as instalações da Rádio Criativa FM, na Vila Assunção. O encontro foi intermediado pela direção da Emissora e a Professora Lilian Arbex, em conjunto com a direção da escola.

 

Mais de 20 alunos conheceram os estúdios de gravação e ao vivo, entenderam o processo de gravação comercial, programação, transmissão e como o som da rádio chega aos aparelhos e internet. O encontro contagiou todos os presentes.

“Foi gratificante ensinar um pouco da nossa vivência para estas crianças. Acho que foi uma tarde diferente para cada um. Todos saíram daqui felizes e isso é motivo de muita felicidades para todos aqui da rádio” disse Anderson França, gerente da Criativa.

Todos os alunos puderam interagir com os locutores, tendo inclusive uma participação ao vivo durante a programação. O encontro terminou com um delicioso lanche nas dependências da emissora.

“Foi gratificante. Muitas vezes essa interação extramuros da escola proporciona ações inesquecíveis na vida dessas crianças. O rádio ainda habita o imaginário de muita gente e com esses alunos não foi diferente. Que mais empresas possam fazer o mesmo”, colocou Júnior Quinteiro, diretor de jornalismo da emissora.

Assessoria Acontece Botucatu