Projeto Judo Obra 15 SmallIncentivo a pratica de atividade física e desportiva para crianças em fase escolar. Este é um dos principais conceitos da introdução do Projeto Social Judô, que está sendo desenvolvido na Obra Social Madre Marina Videmari, mantida pela Associação Santa Marcelina,  em parceria com  a Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Educação.

Nesta semana, o secretário Municipal de Educação Valdir Paixão, a convite da diretora do Obra Madre Marina, Raquel Dorini, foi conhecer o Projeto, que é realizado pela Associação Acácia, Espaço Elo e Rotary Club do Botucatu Cuesta.

Segundo Beto Pavão, da Academia Espaço Elo, o  projeto tem como objetivo o ensino do judô para crianças em fase escolar, enfatizando atividades lúdicas como instrumento de ação pedagógica.

“As aulas são ministradas no contra turno escolar pelo Sensei Sérgio Barrocas Lex, do time do Espaço Elo; os alunos fazem parte de diversas fases escolares, divididas por faixa etária em diferentes turmas”.

“As especificidades técnicas da modalidade vão sendo ensinadas gradativamente, sem nunca perder o prazer pela prática. Sabe-se que a criança que faz com prazer apresenta um alto grau de motivação, facilitando com isso sua aprendizagem. Desta forma, nosso trabalho se propõe a desvelar o judô como prática prazerosa, enfatizando que “aprender e gostar é só começar.  No momento estamos trabalhando com 15 alunos, mas a expectativa é de que este numero chegue a 200”, comentou Pavão.

De acordo com o  Secretario de Educação, Valdir Paixão, “os projetos de atividade física e desportiva tem todo o nosso apoio e incentivo, pois trabalhando com nossos alunos no contra turno escolar, projetos como esse contribuem para tirar as crianças das ruas, aprendendo um esporte, praticando a socialização, disciplina, a lealdade, o companheirismo e  acima de tudo, melhora do condicionamento físico e qualidade de vida”, conclui Valdir.

 
Projeto Judo Obra 11 Small Projeto Judo Obra 12 Small